sábado, julho 20, 2024
Desde 1876

Bolsonaro e Michelle desembarcam hoje em Belém para agenda política do PL

Está prevista para 11h a chegada a Belém do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro e sua mulher, a ex-Primeira Dama Michelle Bolsonaro. Eles desembarcam no Pará para uma agenda que se estenderá até a próxima terça-feira, 2 de julho, passando, além da capital, por Canaã dos Carajás, Marabá, Parauapebas e São Geraldo do Araguaia.

Em Belém, Bolsonaro fará o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Éder Mauro Barra à Prefeitura de Belém pelo PL. Ele já havia oficializado a pré-candidatura na sexta-feira passada, durante uma live que foi divulgada em suas redes sociais e nas redes sociais do PL.

“É uma honra receber a confiança de um amigo, de um líder como o presidente Bolsonaro, e também um desafio de enfrentar uma campanha para a prefeitura de Belém”, disse Eder Mauro, que fará a segurança do ex-presidente durante a motociata que sairá do Aeroporto Internacional de Belém, percorrerá as avenidas Júlio César e Pedro Álvares Cabral até à Doca de Souza Franco, onde será realizado o ato público “Por democracia e Liberdade”. A concentração começou a partir das 9h30 deste domingo, 30.

Na oportunidade, Bolsonaro apresentará Éder Mauro como seu pré-candidato à corrida eleitoral para a Prefeitura Municipal de Belém.

Além dos lançamentos de pré-candidaturas, as visitas do casal Michele e Jair Bolsonaro fazem parte de uma estratégia de fortalecimento do Partido Liberal no Estado do Pará visando as eleições de outubro deste ano.

Amanhã segunda-feira, 1º de julho, a agenda de Bolsonaro continua em Marabá São Geraldo do Araguaia. Em Marabá, também está prevista uma motocarreata. A concentração está marcada para 16h. Às 18h, Bolsonaro participa de um evento organizado pelo deputado estadual Toni Cunha, na praça Duque de Caxias, na Velha Marabá. Cunha deve concorrer ao cargo de prefeito de Marabá.

Para o deputado, a expectativa para a agenda “é das melhores”. Segundo ele, “uma multidão se mobiliza espontaneamente por toda a região”. Ele acrescenta: “de fato, o (ex) presidente (Bolsonaro) é tratado como um pop star, um fenômeno, um grande líder, um homem que toca no coração de milhares de pessoas. Sem sombra de dúvida, nós vamos ter o maior evento político da história de Marabá em 111 anos de existência”, diz Toni Cunha.

De manhã, o ex-presidente Bolsonaro cumpre agenda em São Geraldo do Araguaia, onde visitará as obras de construção da ponte sobre o Rio Araguaia, na BR-153/PA/TO – divisa dos estados de Tocantins e Pará – que foram iniciadas em seu governo. Ele também participa do lançamento oficial da pré-candidatura de Regivaldo Bala à prefeitura de São Geraldo. A agenda está marcada para 8h.

Já na terça-feira, 02, último dia da agenda, Bolsonaro e Michelle estarão nos municípios de Parauapebas e Canaã dos Carajás. Em Parauapebas, às 8h, Bolsonaro formaliza a pré-candidatura do médico e empresário Felipe Augusto, conhecido como Dr. Felipe, à prefeitura de Parauapebas. O evento acontece no km 63 da rodovia PA 275, que dá acesso à Canaã dos Carajás. Lá, o nome apoiado por Bolsonaro será Jeová Andrade, ex-prefeito de Canaã.

Além dos eventos públicos e visitas a obras, a agenda inclui encontros com líderes locais e reuniões estratégicas. A visita ao Pará é vista como uma oportunidade para Bolsonaro manter a conexão com seus seguidores e promover a agenda ‘conservadora’, além de reafirmar seu compromisso com o estado e destacar seus feitos durante o período em que esteve na presidência.

EM BELÉM

Rogério Barra, secretário do PL no Pará, defende a vinda de Bolsonaro como fortalecimento da base. “Estamos vivendo um momento muito importante para a direita no Pará, fortalecendo o PL em vários municípios. Bolsonaro, inclusive, vai visitar as cidades paraenses onde ele venceu nas últimas eleições”, diz. Ele cita as eleições de 2024 como preparação para 2026. “Nosso principal objetivo é eleger Bolsonaro em 2026”.

CANDIDATOS DO PL

  1. Abaetetuba – Marcos Miranda
  2. Altamira – Mazio Bandeira
  3. Augusto Corrêa – Enfermeiro Vando
  4. Bannach – Carlinhos do Povão
  5. Belém – Delegado Éder Mauro
  6. Belterra – Eduardo Paiva
  7. Bragança – Jander Vale
  8. Breves – Serafim
  9. Canaã dos Carajás – Jeová Andrade
  10. Cametá – Jáder Frederico
  11. Capanema – Zé Emídio
  12. Castanhal – Pedro Coelho
  13. Dom Eliseu – Luís Lima
  14. Faro – Alexandre Guerreiro
  15. Igarapé Açú – Zeca da Poty
  16. Marabá – Toni Cunha
  17. Medicilândia – Valdilene Lambert
  18. Nova Esperança do Piriá – Dr. Waslley Pessoa
  19. Pacajá – Dalton Scherr
  20. Paragominas – Hesinho Moreira
  21. Parauapebas – Doutor Felipe
  22. Piçarra – Luciano Euzebio
  23. Placas – Erlon do Posto
  24. Rio Maria – Wilker Lopes
  25. Rondon do Pará – Dr. Marciano
  26. Rurópolis – Andson da Rio Verde
  27. Salinópolis – Zé Carlos Casemirão
  28. Santarém – JK do Povão
  29. São Félix do Xingu – Silvio Terraço Hotel
  30. São Geraldo do Araguaia – Regivaldo Bala
  31. Tucumã – César Mendonça
  32. Tucuruí – Leandro Maramaldo
  33. Trairão – Dr. Jorgemar
  34. Uruará – Matheus Sousa
  35. Xinguara – Enric Lauriano

Imagem: Divulgação

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo