quarta-feira, julho 24, 2024
Desde 1876

Carnaval de Belém termina com a entrega dos troféus para as escolas e blocos vencedores

As escolas de samba e blocos carnavalescos receberam na noite de ontem, sexta-feira, 15, os troféus dos desfiles promovidos pela Prefeitura de Belém no inicio do mês de março. A entrega foi realizada na sede da Fundação Cultural de Belém (Fumbel) e contou com a presença do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.

Receberam o troféu os dois primeiros lugares do concurso de blocos do distrito de Icoaraci; os três primeiros colocados dos blocos carnavalescos; além de três escolas de Outeiro e uma de Mosqueiro e as campeãs do Grupo Especial.

João Apolo, presidente da Escola de Samba Mocidade Olariense, campeã de Icoaraci, comemorou a confirmação da vitória: “Esse troféu bonito é o resultado do novo grande trabalho. Um desfile impecável”, celebrou João.

O prefeito Edmilson Rodrigues destacou a festa feita em Belém e distritos. “Momento emocionante a entrega do troféu das escolas que participaram do concurso. Uma verdadeira festa, e mostra o quanto a nossa cultura é forte. Parabéns a todas as escolas pela festa”, parabenizou o gestor municipal.

O design do troféu foi feito pelo artista visual Guilherme Corrêa, que se inspirou em uma escultura exposta no Museu de Artes de Belém (Mabe). “A inspiração para essa criação veio de uma escultura que está em exposição no Mabe e se chama Vitória. É uma escultura de origem clássica e que tem como símbolo uma coroa de louros”, explicou Guilherme.

ESPECIAL

As duas escolas campeãs do carnaval de Belém (Grupo Especial) também receberam os troféus: a Bole-Bole e a Império Pedreirense, que dividiram o título de 2024.

O presidente da Bole-Bole, Herivelton Martins, destacou a comemoração do bicampeonato. “Foi um carnaval proveitoso, conseguimos o título, fomos bicampeões. Agora estamos comemorando e recebendo o troféu”, vibrou Herivelton.

Para a presidenta da Fumbel, Inês Silveira, o carnaval 2024 teve um saldo amplamente positivo. “O carnaval 2024 veio com muitas novidades, uma gestão compartilhada com as ligas, escolas e blocos. E deu tudo certo”.

Imagens: Agência Belém

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo