segunda-feira, junho 17, 2024
Desde 1876

Polícia Civil apreende 570 quilos de peixe no bairro do Tapanã, em Belém

A Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal – Demapa, da Polícia Civil do Pará, deflagrou a operação “Samu’ra” e apreendeu mais de 500 quilos de peixe da espécie piramutaba. Após denúncias da Agência de Defesa Agropecuária do Pará – Adepará, agentes da Demapa diligenciaram até um galpão localizado no bairro do Tapanã, que, segundo informações, funcionava como local para beneficiamento do pescado. No local, os peixes eram cortados, filetados e congelados, no entanto, a empresa responsável não possuía licença de operação, comercializando a mercadoria de forma clandestina.

“A equipe policial encontrou um ambiente em condições precárias de higiene, totalmente insalubre, e o produto ali produzido era impróprio para o consumo humano, além disso os resíduos do manufatura eram despejados irregularmente no meio ambiente”, apontou Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará.

De acordo com as investigações, a empresa vendia o pescado clandestino para restaurantes do distrito de Icoaraci e dos bairros do Tapanã, Benguí e dos arredores da avenida Augusto Montenegro. Além de representantes da Demapa e da Adepará, também estiveram no local a Polícia Científica e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), que interditou o local.

“Esta operação terá continuidade na Região Metropolitana de Belém. Dentro das atribuições da Demapa está exatamente a atribuição de fiscalizar os crimes ambientais e, dentre eles, os crimes de degradação ambiental. Então, assim que detectamos que uma atividade está funcionando de forma irregular, seja por falta de autorização ou execução imprópria, nós autuamos e informamos a Justiça sobre seu funcionamento e quanto ao cometimento de crimes ambientais, que foi o caso dessa operação que aconteceu hoje”, informou Dilermano Tavares, titular da Demapa.

Imagem: Agência Pará de Notícias

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo