domingo, julho 21, 2024
Desde 1876

Com apoio do Governo paraense conquista a Copa Regional Norte de Taekwondo, em Macapá

Com o apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), a estudante-atleta da modalidade taekwondo Marina Guimarães, 12 anos, conquista ouro na categoria cadete até 51 kg, na Copa Regional Norte de Taekwondo, em Macapá-PA. O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), nos dias 28, 29 30, no Ginásio Avertino Ramos, e contou com seis estados da região Norte: Acre, Amapá, Pará, Tocantins, Rondônia e Roraima.

A secretária titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Ana Paula Alves, ressaltou a conquista da estudante-atleta em Macapá-PA. “Estamos felizes por essa conquista importante da nossa atleta, esse ouro mostra a força do esporte paraense nas competições nacionais, e nos da Seel parabeniza a todos os participantes”, disse a secretária.

A conquista da atleta Marina Guimarães representou pontuação para o ranking brasileiro. E o seu técnico Breno Torres destacou a conquista. “Na verdade, essa conquista da Marina representa uma fase muito importante na carreira e evolução dela. Além de ela ter disputado com as mesmas meninas que vão disputar o Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), também da mesma categoria dela, que é o sub-14. Então, acredito que até o JEB’s vai estar bem preparada”, disse o técnico.

O técnico Breno ressaltou ainda a importância do apoio da Seel, na conquista e no desenvolvimento da jovem. “O apoio da Seel, foi muito importante justamente para ela conseguir viajar para o regional, no qual ela já estaria se preparando de uma forma mais intensa para conquistar esse resultado num campeonato brasileiro, que será o JEB’s, em setembro. E o apoio da Seel foi muito importante para conseguir esse objetivo, que a gente já teve uma ideia de como está a região norte, em relação às adversárias”, concluiu.

A Copa Regional Norte de Taekwondo é uma oportunidade para os atletas da região mostrarem seu talento e competirem por vagas no Campeonato Brasileiro da modalidade. A competição também serve como um importante evento para o desenvolvimento do taekwondo na região Norte, para atrair novos praticantes.

Imagens: Jessé Lima/Ascom Seel

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo