sábado, julho 20, 2024
Desde 1876

Com consultório odontológico móvel para pets, empresa busca internacionalização

“Visionário é a qualidade de um idealista, alguém que tem ideias incomuns e acredita enxergar tendências ou conceitos que estão à frente de seu tempo”, assim define o dicionário. Dirceu Mascimo Júnior é uma dessas pessoas. Ele começou sua vida profissional como técnico de odontologia em 2003. Um ano depois, passou a revender equipamentos odontológicos para clínicas e a estudar sobre cada um deles. Com uma visão de futuro, ele criou, em 2010, de maneira pioneira no Brasil, um modelo de consultório odontológico móvel para uso veterinário. 

“Vi que existia um nicho que não era atendido e que, principalmente quando falamos de animais de grande porte, é mais fácil levar o consultório odontológico até eles do que o contrário. Hoje, temos 17 modelos entre móveis e modulares, e agora também a mesa cirúrgica, equipada com tudo o que é necessário para a realização de cirurgias odontológicas”, conta Júnior, criador da FlexVet. 

A fábrica nasceu em Umuarama e, em 2020, foi transferida para o Biopark, parque tecnológico de Toledo, no Oeste do Paraná. O proprietário conta que encontrou não apenas espaço físico, mas também mentorias e um ambiente favorável para o desenvolvimento das equipes. “Crescemos em número de funcionários. Atualmente,  contamos com a área comercial, call center, engenheiro de produção, além de oferecermos assistência técnica robusta para 750 equipamentos comercializados pelo Brasil e em alguns outros países. A expansão internacional está entre nossos próximos passos”, conclui.

CENTRO DE SOLUÇÃO

Empresas residentes ou associadas ao Biopark tem uma gama de benefícios, incluindo um programa de mentorias realizado por especialistas, como o próprio presidente do Biopark, Victor Donaduzzi e o CEO da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, Eder Maffissoni, também localizada em Toledo. A ideia é trabalhar de maneira personalizada nas dificuldades dos empreendedores. 

SOBRE O BIOPARK

O Biopark está localizado em Toledo, região Oeste do Paraná, em uma área de mais 5 milhões de m². Com o foco no desenvolvimento regional por meio da educação, da pesquisa e da geração de negócios, o Biopark já conta com mais de duas mil pessoas circulando diariamente em seu território. Atualmente, mais de 180 empresas já atuam no local, gerando empregos e progresso. Três instituições federais de ensino estão instaladas no Biopark, a Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR). Em 30 anos, o Biopark deve receber mais de 500 empresas, ofertar 30 mil postos de trabalho e ter população de 75 mil moradores.

Imagem: Divulgação

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo