Trabalho preventivo de manutenção foi realizado em circuitos da cidade. Equipes técnicas estarão em pontos estratégicos em caso de ocorrências.
A Equatorial Pará montou um plano de operação para a reunião dos ministros do Turismo do G20 que ocorre neste sábado, 21, em Belém. O planejamento também abrange os eventos prévios que começaram já nesta quinta-feira, 19, com fóruns internacionais organizados pela ONU Turismo e pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). A ação visa oferecer qualidade e segurança no fornecimento de energia elétrica, além do rápido restabelecimento do sistema em casos inesperados de interrupção.
Como trabalho preventivo, a distribuidora realizou inspeção e manutenção nos circuitos que atendem os principais locais de programação dos eventos, além dos pontos de maior circulação na cidade, como o Hangar, aeroporto, base área, Theatro da Paz, Palacete Faciola, Estação das Docas e outros. Vale destacar que nesses lugares a empresa já estabeleceu manobras pré-definidas na rede em caso de alguma intercorrência.
Além da operação, áreas como TI, Segurança, Relacionamento com o Cliente e demais setores estarão de sobreaviso. Especificamente no dia 21, também haverá equipes técnicas em pontos estratégicos da cidade preparadas para atuarem se for necessário.
De acordo com Marcelo Costa, gerente do Centro de Operações da Equatorial Pará, a empresa se preparou com antecedência para os eventos a fim de mitigar possíveis riscos e atuar em tempo real para solucionar qualquer potencial problema.
“Cada vez mais Belém se torna uma cidade com eventos internacionais de grande impacto. E a Equatorial Pará está pronta para garantir um fornecimento de qualidade tanto aos moradores quanto aos turistas. Temos um fluxo de trabalho organizado e uma equipe qualificada para atender qualquer eventual ocorrência”, finaliza Marcelo.