domingo, maio 19, 2024
Desde 1876

Fafá reclama de ausência de artistas do Norte no Rock in Rio

A cantora Fafá de Belém criticou a ausência de artistas da Região Norte do país no Dia Brasil, que foi anunciado pelo festival Rock in Rio nesta segunda-feira (29). A data, marcada para 21 de setembro, terá 73 atrações de 14 gêneros musicais ou estilos, mas deixou artistas da região de fora.

– A Amazônia não faz parte do Brasil? A cultura amazônica, nortista, não é parte deste país? – questionou Fafá em uma publicação feita no Instagram nesta terça (30), ocasião em que ela citou nomes que poderiam estar no line-up do evento, como Dona Onete, Gaby Amarantos, Joelma e Aíla.

Fafá também questionou se “o Norte será sempre visto como peça decorativa de festas da elite” e disse que “é muito triste sentir na pele a força da realidade batendo na nossa cara”. A artista lamentou que o maior festival de música do Brasil tenha um dia dedicado à música brasileira, mas que coloca os nortistas “da porta para fora”.

– Mais uma vez, nos provam que o Norte continua sendo um artigo folclórico usado como e quando querem, para uma imagem “cool”. Pertencimento é muito diferente do uso por conveniência. Nós aprendemos isso a duras penas, e exigimos respeito – disse.

O Dia Brasil foi anunciado durante evento para a imprensa na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Cada ritmo ou estilo terá, no total, aproximadamente uma hora e meia de shows, e cada atração vai cantar cerca de três músicas, segundo a organização.

Será a primeira vez que artistas da música sertaneja, estilo mais ouvido no país, vão cantar no evento. A principal atração do gênero será a dupla Chitãozinho & Xororó, mas também vão se apresentar Ana Castela, Luan Santana, Simone Mendes, Junior (filho de Xororó) e a Orquestra Heliópolis.

Também haverá outros nomes de outros estilos, como Capital Inicial, NX Zero, Zeca Pagodinho, Lulu Santos, Marcelo D2, Livinho e Buchecha. Nos demais dias, o Rock in Rio mescla músicos e bandas estrangeiras, como Deep Purple, Mariah Carey e Ed Sheeran, e brasileiras, como Ivete Sangalo, Belo, Iza, Planet Hemp, Os Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho.

*AE

Fonte: Pleno News/ Foto: AgNews

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,700SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo