O próximo ano será de grande júbilo e divulgação para o Estado do Pará, afinal, 2025 será o ano da COP 30, ou COP da Floresta que, desde já, tem atraído bilhões em investimentos para o Estado, sobretudo para Belém, sede da conferência para o clima. E como o Pará é a vedete, o Estado volta a ser celebrado durante o Carnaval Carioca. A Escola de Samba Grande Rio vai homenagear o nosso Estado durante o desfile oficial das escolas de samba na Avenida Marquês de Sapucaí.
Para ajudar nessa grande divulgação, o governo paraense fechou o maior patrocínio já visto para o carnaval: R$ 15 milhões.
E o investimento será visto por todo o povo paraense. O governo estadual pretende instalar telões nas maiores cidades paraenses, onde a população poderá ver o desfile e a evolução do tema da Grande Rio, “Pororocas e Carnaval: as águas dos meus encantos nas contas dos curimbós”.
Representantes da Grande Rio, inclusive, estiveram em Belém para recolherem “in loco” detalhes da matéria prima do tema da escola de samba de Duque de Caxias. Na capital paraense, dirigentes e alguns dos artistas que fazem a agremiação carnavalesca carioca, vieram conhecer este Pará que tem pororoca, que tem ritmo, cultura e carimbó.
A expectativa é que, novamente, o Estado do Pará leve uma escola de samba carioca a tornar conhecida a sua cultura, sua gente e sua posição importante para o desenvolvimento brasileiro como Sentinela do Norte.
Imagem: Divulgação