Um homem armado com um revólver calibre 22 assaltou passageiros de uma van que seguia pela Avenida Augusto Montenegro, no sentido de Icoaraci, em Belém. Na fuga, ele fez de refém o morador de uma residência na Passagem 15 de Janeiro, em Icoaraci, e só se entregou à Polícia depois da chegada da mãe dele no local, por volta de 23 horas. O refém foi libertado sem ferimentos, apesar dos momentos tensos que viveu nas mãos do marginal, que já tinha passagens pela polícia e foi autuado em flagrante delito na Seccional Urbana de Icoaraci, para onde foi levado pela guarnição ao comando do Major Gilberto, que gerenciou a crise.
Os fatos começaram a se desenrolar por volta das 20h30. O bandido embarcou na van como um passageiro comum. Depois, com toda calma, sacou o revólver e anunciou o assalto, exigindo celulares, dinheiro e outros pertences. Em seguida, o bandido mandou que o motorista seguisse no rumo da Rua 8 de Maio, onde desceu para fugir, mas aí, apareceu uma viatura da PM, os passageiros assaltados gritaram e denunciaram o que ocorreu.
A viatura partiu em perseguição ao bandido que saiu correndo, invadindo quintais. Na 15 de Janeiro, fez o homem refém. Foram mais de 150 minutos de negociações até ele libertar o refém e se entregar aos policiais militares que o imobilizaram
Segundo testemunhas, o homem se fazia acompanhar de um comparsa que teria conseguido fugir. Também haveria um veículo vermelho de apoio, mas quando a PM começo a perseguição, esse carro desapareceu.
Imagem ilustrativa