quarta-feira, abril 24, 2024
Desde 1876

Internada há três meses, Claudia Alencar é transferida de hospital

Claudia Alencar, de 73 anos, que estava internada em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro desde o dia 17 de dezembro por conta de uma infecção bacteriana, foi transferida para uma unidade de reabilitação, informou nesta quinta-feira (28) a sua assessoria de imprensa.

A atriz foi diagnosticada com uma síndrome miofascial pós-infecção sistêmica e teve a coluna vertebral afetada, passou por uma cirurgia na coluna lombar, chegou a ser intubada e até parou de andar. Mas, neste mês, ela apresentou melhora significativa, e a equipe médica acredita que a atriz deva retornar às suas atividades diárias num prazo de até 30 dias.

– Em 27/03/2024, a Sra Claudia Gomes Alencar foi transferida para uma unidade especializada em reabilitação, Placi Cuidados Extensivos Barra. Está sob os cuidados de um time interdisciplinar com médicos, fisioterapeutas, terapeuta ocupacional, nutricionista e enfermagem, sendo submetida a um programa para controle de dor e recuperação de força muscular, visando a plena independência e retorno às suas atividades diárias. Já é capaz de caminhar sob supervisão. Existe expectativa de atingimento de metas em menos de 30 dias – informou o comunicado.

INTERNAÇÃO E RECUPERAÇÃO
Claudia Alencar foi internada na Clínica São Vicente, na Gávea, no Rio de Janeiro, no dia 17 de dezembro do ano passado, por conta de uma infecção bacteriana. Ela passou por cirurgia na coluna lombar no dia 24, e o procedimento foi bem-sucedido, mas o estado de saúde ainda era grave.

– Está difícil, mas ela é muito guerreira – disse ao Estadão Yann Hatchuel, filho da atriz.

Depois da cirurgia, Claudia apresentou piora clínica com infecção generalizada e instabilidade na pressão arterial. Segundo informações do hospital, Claudia permaneceu sedada e em ventilação mecânica. Ela também passou por tratamento com antibióticos de amplo espectro.

Na manhã do dia 26, a atriz foi extubada.

– O estado dela ainda é grave e ela segue na UTI, mas os exames clínicos continuam a apresentar melhoras. Ainda precisamos esperar o resultado novo da cultura que deve sair em três dias – disse o filho.

No dia 30 de dezembro, Yann Hatchuel, o filho da atriz, revelou que o estado de saúde dela piorou e “nesse momento, ela não está mais andando”.

Setenta dias depois, em 11 de março, a equipe de Cláudia revelou que ela apresentou melhora significativa.

– A atriz vem tendo melhoras significativas no processo de sua recuperação da sua enfermidade que, segundo os médicos se trata de uma síndrome miofascial pós- infecção sistêmica, onde inclusive a coluna vertebral foi afetada com componente nevrálgico – diz o comunicado, que ainda revelou que a artista havia voltado a andar há cerca de três semanas.

*AE

Fonte: Pleno News/ Foto: AgNews

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,600SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Governo do Estado
banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo