quarta-feira, maio 29, 2024
Desde 1876

Israel atacou para mostrar que consegue chegar ao centro do Irã

O ataque aéreo que Israel lançou nesta sexta-feira (19) contra o Irã teve como objetivo demonstrar a Teerã que os israelenses têm capacidade para chegar ao centro do país persa com as suas armas, segundo destacou o jornal The Washington Post.

O jornal americano garantiu que uma fonte oficial israelense confirmou o ataque aéreo que o seu Exército realizou no interior do Irã, em retaliação ao bombardeio iraniano contra Israel no último sábado (19).

A fonte, que não quis ser identificada, disse que ainda não foi determinado se o ataque causou danos em qualquer parte do Irã. No entanto, especificou que a ofensiva pretendia demonstrar ao Irã que Israel tinha capacidade para atacar dentro do país.

Embora vários meios de comunicação norte-americanos tenham confirmado o ataque israelense, até agora, nem o governo daquele país nem os Estados Unidos reconheceram oficialmente a operação.

Já o Irã ativou as suas defesas e afirmou apenas que tinham ocorrido explosões na cidade central de Isfahan, mas que as instalações nucleares iranianas estavam seguras.

A Agência Espacial do Irã também negou um ataque com mísseis, contrariando a informação dos Estados Unidos de que Israel tinha lançado projéteis contra solo iraniano.

No meio da confusão, as autoridades da aviação do Irã suspenderam inicialmente os voos em pelo menos três cidades do país, incluindo Teerã e seu aeroporto internacional, embora horas depois tenham decidido reabri-los.

*EFE

Fonte: Pleno News/Foto: EFE/EPA/ABIR SULTAN

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo