segunda-feira, abril 22, 2024
Desde 1876

José Aldo é escalado para despedida do MMA no UFC 301, no Rio

Por essa poucos esperavam. Após anunciar a aposentadoria do MMA, José Aldo fará uma luta de despedida diante dos brasileiros no UFC 301, marcado para o dia 4 de maio, no Rio de Janeiro. A informação foi publicada pela Ag. Fight e confirmada pelo Combate.

O ex-campeão peso-pena, que tem uma luta pendente no seu contrato com o UFC, enfrentará a promessa dos pesos-galos Jonathan Martinez, dos EUA, que tem 13 lutas no UFC e vem de seis vitórias seguidas. Aos 29 anos de idade, Martinez tem um cartel de 19 vitórias e quatro derrotas na carreira.

Considerado o maior peso-pena da história, José Aldo tem 37 anos de idade. Após fazer carreira nos 66kg, quando enfrentou os principais nomes da divisão e escreveu seu nome na história do esporte, desceu para o peso-galo em 2019, enfrentando nomes como Marlon Moraes, Petr Yan (este valendo o cinturão vago da categoria no UFC 251), Marlon Vera, Pedro Munhoz, Rob Font e Merab Dvalishvili.

Ao todo, José Aldo tem um cartel de 31 vitórias e oito derrotas no MMA, e foi induzido ao Hall da Fama do UFC pelo conjunto da sua carreira. Com 13 lutas no Ultimate, Martinez é o 14º no ranking dos galos da organização.

Imgem: Buda Mendes/Zuffa LLC via Getty Images

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,600SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Governo do Estado
banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo