Uma jovem foi sequestrada e brutalmente torturada por uma facção criminosa na noite da última quarta-feira (18), no bairro Novo Horizonte, em Pacajá, nordeste do Pará. Segundo a Polícia Militar, o crime teria sido motivado após a vítima ameaçar denunciar atividades do tráfico de drogas na região.
O sequestro aconteceu por volta das 22h, quando três homens e três mulheres invadiram a casa da jovem, próxima a uma sorveteria, e a retiraram à força, sob mira de arma de fogo. Ela foi colocada dentro de um Corsa branco e levada para uma área de mata. De acordo com a PM, o caso foi tratado como uma espécie de “disciplina” aplicada pela facção. Cerca de uma hora e meia depois, o carro usado no crime foi encontrado abandonado a cerca de 4 km da cidade. Durante a operação, um homem foi abordado carregando um galão de gasolina, confessando que iria incendiar o veículo a mando de uma mulher ligada ao tráfico.
Logo após, duas adolescentes saíram da mata uma delas era a vítima, que estava com vários hematomas e sinais de agressão física. Ela relatou ter sido espancada e que ainda havia mais criminosos escondidos na floresta. Na manhã seguinte, uma ação conjunta das polícias Civil e Militar cumpriu mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de cinco suspeitos. As investigações seguem para localizar os demais envolvidos e desarticular o grupo criminoso.
Imagem: PC/PA