O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou por telefone, nesta quinta-feira (26), com Manoel Marins, pai da jovem Juliana Marins, de 26 anos, que morreu após cair de uma trilha no Monte Rinjani, segundo maior vulcão da Indonésia.
Durante a ligação, Lula manifestou solidariedade à família e afirmou que determinou ao Ministério das Relações Exteriores todo o suporte necessário, incluindo o translado do corpo ao Brasil. “Conversei hoje por telefone com Manoel Marins para prestar a minha solidariedade neste momento de tanta dor”, escreveu o presidente em uma rede social.
Juliana foi encontrada sem vida na última terça-feira (24), após quase 15 horas de buscas realizadas por agentes da Agência Nacional de Busca e Resgate (Basarnas) e forças de segurança locais.
A família da jovem tem feito duras críticas à condução do resgate, alegando negligência por parte das equipes indonésias. “Se a equipe tivesse chegado até ela dentro do prazo estimado de 7 horas, Juliana ainda estaria viva”, afirmou a família em uma publicação. Eles prometem buscar justiça pelo ocorrido.
Imagem: Reprodução Canal Gov