sábado, julho 20, 2024
Desde 1876

Maioria dos eleitores desejam que Biden desista da reeleição

Uma pesquisa do Morning Consult divulgada nesta sexta-feira (28) pelo Axios revelou que 60% dos eleitores dos Estados Unidos acreditam que o presidente Joe Biden deve “definitivamente” ou “provavelmente” ser substituído como candidato democrata após seu desempenho no debate de quinta (27).

Para 21% dos eleitores democratas, Biden “definitivamente não” deve ser substituído, enquanto 20% afirmaram que ele “provavelmente não” deveria ser. Quando os participantes da pesquisa foram questionados sobre uma escolha entre Biden e o ex-presidente Trump, 45% optaram por Biden e 44% por Trump.

Os resultados são semelhantes aos de uma pesquisa anterior, realizada após a condenação criminal de Trump por 34 acusações de falsificação de registros comerciais, relacionadas a um pagamento milionário para silenciar uma mulher. Isso demonstra que, segundo o Morning Consult, “o presidente Joe Biden não perdeu terreno imediato para Trump”.

Ainda assim, 57% dos entrevistados que assistiram ao debate afirmaram que Trump teve um desempenho superior ao de Biden. Dentre esses, 19% são democratas, 60% são independentes e 93% são republicanos.

Os resultados da pesquisa não abalaram a equipe do democrata. Segundo o porta-voz da campanha de Biden, Seth Schuster, há um erro em interpretar estes dados, pois o candidato à reeleição permanece com vantagens em comparação a Trump nas intenções de voto. Ele ainda reforçou que “Joe Biden não irá desistir”.

A pesquisa foi realizada com 2.068 entrevistados online e os dados foram ponderados para representar uma amostra alvo de eleitores registrados. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: Pleno news/Foto: EFE/EPA/BONNIE CASH / POOL

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo