quinta-feira, maio 30, 2024
Desde 1876

Mais de 200 pessoas participam da 3ª edição do projeto Valoriza Mulher 2024 no CRAS Alter do Chão

A 3ª edição do projeto Valoriza Mulher 2024 levou para o CRAS Alter do Chão, na terça-feira, 30, palestra sobre empreendedorismo feminino, orientação sobre o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), serviços de beleza e bem-estar.

O projeto é uma realização da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Núcleo de Políticas Públicas para Mulheres, cujo objetivo é contribuir na promoção da autoestima e autonomia da mulher com serviços e compartilhamento de conhecimento e conta com a parceria da empresa Profissionaliza, Maquiagem Mary Kay, Conselho Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMDM), Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade da Amazônia (Unama) e parceria da Mdvida – Mulheres em Defesa da Vida na doação de brindes de beleza e higiene pessoal.

“Foi com muita alegria que realizamos mais uma edição do projeto Valoriza Mulher, dessa vez contemplando os moradores da Vila Balneária de Alter do Chão com mais de 200 pessoas participando.  Mulheres e homens receberam além dos serviços de beleza, saúde e bem-estar, compartilhamento de conhecimento, com uma palestra sobre empreendedorismo feminino e atendimento jurídico. Foi muito gratificante poder estar contemplando tanto homens, quanto mulheres”, observou a coordenadora Rachel Campos.

A senhora Urbana Coelho Ferreira, 81 anos, usuária do CRAS Alter do Chão, estava entre as participantes.

“Participo das atividades desde o início do CRAS, gosto muito da merenda, das pessoas, e estou achando o projeto Valoriza Mulher, muito bom porque valorizam a nós, eu acho muito importante porque eu fiquei bonita, participei de tudo e quero agradecer a todos por trazer esse projeto pra gente”, disse a moradora da vila.

A secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, esteve presente na ação que, também, contou com a entrega dos uniformes para os usuários crianças, adolescentes e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

“Foi uma ação muito participativa, principalmente, por conta dos nossos usuários idosos que estão sempre bem animados em nossas ações. Foi mais uma edição de um projeto que traz a valorização da mulher, e que contou, também, com a entrega dos uniformes dos nossos usuários. Vê-los vestindo as camisas e felizes por estarem identificados foi um momento muito importante para nós. Agradecemos aos parceiros que não mediram esforços em ir buscar os serviços e atendimentos ofertados,” observou Celsa Brito.

Imagem: Agência Santarém

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo