sábado, julho 20, 2024
Desde 1876

Mangal terá apresentação de ‘mini rapinantes’ e oficina de jardinagem ecológica no próximo domingo (24)

No próximo domingo, 24, o Parque Zoobotânico Mangal das Garças terá programação infantil em dose dupla: os projetos ‘Momento Ecozoo’ e ‘Ecoarte’ irão despertar a curiosidade e a criatividade da criançada com a apresentação das mini rapinantes ‘Corujinha Caburé’ e ‘Gaviãozinho’, e a oficina ecológica de jardinagem com materiais reutilizáveis, ministrada pelo Clube da Animação. As atividades serão gratuitas e terão início às 9h da manhã.

O Parque abre às 8h, com entrada gratuita, e, a partir das 9h, a programação iniciará com o Projeto “Momento EcoZoo”, quando a equipe de tratadores do Parque apresentará às crianças e ao público as mini rapinantes: Corujinha Caburé (Glaucidium brasilianum), que cresce em média 8 cm de comprimento, e o Gaviãozinho (Gampsonyx swainsonii), o menor espécime de gavião do país, que mede entre 20 e 28 centímetros de comprimento e pesa entre 94 e 102 gramas. Será possível conhecer as aves de perto e saber curiosidades sobre os animais. O projeto tem como objetivo estimular, principalmente entre as crianças, o respeito e o cuidado com a natureza.

Seguindo a programação deste domingo (24), às 10h, o projeto ‘Ecoarte’ terá como atividade da semana uma oficina ecológica de jardinagem com a turma do Clube da Animação. Os participantes irão aprender a produzir vasos de planta reutilizando cubas de ovos, além de receber instruções de como fazer o plantio de mudas e os cuidados necessários para mantê-las. As crianças poderão levar suas mudinhas de planta para casa.

O ‘EcoArte’ visa fomentar a educação ambiental abordando diferentes temas, de forma lúdica e criativa. “Ao ensinar as crianças sobre a natureza, a experiência prática de cultivar plantas é essencial. Quase toda pessoa adulta tem essa memória do plantio do feijão no algodão, por exemplo. A oficina de jardinagem será uma atividade divertida e educativa, que, além de despertar o interesse das crianças pela flora, vai promover o senso de responsabilidade com o meio ambiente ao estimular o uso de materiais que seriam descartados. Os pais também podem aproveitar para criar uma memória especial junto dos filhos”, destaca Fernanda Scaramuzzini, coordenadora de Marketing, Comunicação e Cultura da OS Pará 2000.

Todos os domingos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e realização da Organização Social Pará 2000, que administra o Mangal das Garças, oferece programações gratuitas voltadas ao público infantil no Parque Zoobotânico.

Serviço: Projetos “Momento EcoZoo” e “Ecoarte”. Domingo (24/03), a partir de 09h. Entrada gratuita, no Mangal das Garças – Rua Carneiro da Rocha, s/n, bairro Cidade Velha, Belém.

Texto: Beatriz Santos – Ascom/OS Pará 2000

Fonte: Agência Pará/Foto: Beartriz Santos/AScom/OS Pará 2000

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo