Uma adolescente de 13 anos foi vítima de um estupro coletivo no mês de julho, no bairro Vila Sônia, em Praia Grande, litoral paulista. Na última sexta-feira (9), um homem de 19 anos foi preso no bairro Tupiry, no mesmo município, sob acusação de participar do crime contra a menor. O caso continua sob investigação policial e veio à tona nesta semana.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, o celular do indivíduo foi apreendido.
– Diligências estão sendo realizadas para encontrar e prender outros envolvidos no crime – disse a pasta.
A delegada Lyvia Cristina Bonella, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande, disse que a adolescente foi estuprada por pelo menos dez homens em três locais diferentes.
A delegada Lyvia Cristina Bonella, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande, disse que a adolescente foi estuprada por pelo menos dez homens em três locais diferentes.
– Ela havia ingerido bastante bebida alcoólica. Tenho o relato da escuta especializada, que eu também não posso falar muito, [mas] ela confirma as violações que sofreu. Era a única menina no local em um grupo de meninos – continuou.
A família descobriu o ocorrido por meio da mãe de uma colega. Antes disso, a adolescente ficou dois dias sem dar notícias. A família notificou a polícia sobre o desaparecimento.
O caso foi registrado como estupro de vulnerável e captura de procurado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande.
O estupro contra crianças e adolescentes aumentou no Brasil em 2023, especialmente nas faixas etárias mais jovens. Os dados constam na pesquisa Panorama da Violência Letal e Sexual Contra Crianças e Adolescentes no Brasil, divulgada na última terça (13), pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
Conforme o estudo, os registros desse tipo de crime aumentaram 23,5% entre vítimas de 0 a 4 anos e 17,3% entre as de 5 a 9 anos. Entre as vítimas de 10 a 14 anos, o aumento foi de 11,4% em relação a 2022.
*Com informações AE
Fonte: Pleno News/Foto: Freepik