sábado, dezembro 13, 2025
Desde 1876

Na despedida, Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré volta ao Glória da Basílica Santuário

Com as presenças de Dom Júlio End Akamine, Arcebispo Metropolitano de Belém; do Bispo Auxiliar, Dom Paulo Andreolli; do Arcebispo Emérito, Dom Alberto Taveira Corrêa, dos padres Barnabitas (da Basílica) e de uma multidão de fieis, a Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré foi reconduzida ao Glória, onde fica por todo o ano, com apenas duas saída, em maio (aniversário de elevação da Basílica a Santuário) e na quinzena do Círio. A solenidade começou pouco depois das 6h.

A igreja já estava lotada de devotos e romeiros desde 4h30, quando começou o último terço da alvorada.

A emoção tomou conta de todos na igreja quando a Imagem Original foi retirada do nicho e entregue a Dom Júlio, que abençoou a todos os presentes. Antes, Dom Alberto Taveira Corrêa fez um pronunciamento em que falou sobre a fé, sobre a história do povo de Deus em Belém do Pará e da importância da presença da Mãe de Deus para abençoar a Amazônia e, em especial, o povo paraense.

Sob aplausos, a Imagem Original foi colocada no Glória. Depois, todos caminharam para a Praça Santuário, onde ocorre neste momento a Missa do Recírio, presidida por Dom Júlio Akamine.

A Imagem Peregrina já está no andor, na Praça Santuário, de onde será conduzida pela Diretoria da Festa de Nazaré até a capela do Colégio Gentil Bittencourt, encerrando, assim, o Círio 2025.

Por Roberto Barbosa/Jornal A PROVÍNCIA DO PARÁ/Imagens: Agência Pará de Notícias

Recuperação de Credito 300-x-100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,264FansLike
3,554FollowersFollow
22,800SubscribersSubscribe
Recuperação de Credito 320-x-320
Webbanner_320x320px

Mais recentes