Uma ação da Polícia Civil do Pará apreendeu, nesta quarta-feira (9), cerca de 152 quilos de maconha do tipo skunk, escondidos de forma inusitada: dentro de fritadeiras elétricas (air fryers). A carga vinha de Manaus (AM) e foi interceptada no porto de Belém, em um caminhão baú transportado por uma embarcação.
Durante a fiscalização, os agentes encontraram 38 air fryers, cada uma com quatro tabletes da droga, totalizando 152 tabletes. O destino final da carga seria Natal, no Rio Grande do Norte.
A apreensão foi resultado de uma operação conjunta entre as Polícias Civis do Pará e do Amazonas. As investigações começaram após a prisão de dois homens em Manaus, no dia 4 de julho, quando mais de 600 quilos do mesmo entorpecente foram encontrados também ocultos em fritadeiras.
Segundo o delegado Davi Cordeiro, da Denarc-PA, o caso mostra tanto o nível de sofisticação das quadrilhas quanto a importância do trabalho estratégico de inteligência policial para combater o tráfico interestadual de drogas.
O material foi encaminhado para a perícia, e as investigações continuam para desmantelar a organização criminosa e impedir novas remessas.
Imagem: PC/PA