domingo, maio 19, 2024
Desde 1876

Reforma Tributária: Haddad quer empenho do Congresso em 2024

Nesta quarta-feira (24), o ministro da Economia, Fernando Haddad, pediu ao Congresso que firme um compromisso para votar a regulamentação da reforma tributária ainda em 2024. O assunto foi abordado durante conversa com jornalistas na residência oficial da Presidência do Senado.

O ministro foi encontrar Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para entregar o texto do projeto principal de regulamentação da reforma.

– No 2º semestre, com as eleições, que dificultam os trabalhos, [queremos] poder aprovar no Senado e levar à sanção. É muito importante que esse compromisso seja firmado, como aconteceu ano passado – disse Haddad.

Ele disse ainda ter sido muito bem recebido pelo Senado e explicou que a agenda econômica do governo está avançando.

– Não posso deixar de agradecer mais uma vez, sempre, pela hospitalidade que nos recebe aqui (…) Somos muito bem recebidos com todas as demandas da Fazenda, que tem um tratamento muito especial por parte do Senado Federal. A agenda está avançando – apontou.

Haddad afirmou que o texto apresentado pela equipe econômica está num formato simples que deve agilizar a negociação com o Congresso.

– No meu entendimento, vai ficar fácil para os leitores identificar as questões políticas mais delicadas que vão à deliberação nas duas casas. Mas eu penso que vai facilitar muito a tramitação – explicou.

Fonte: Pleno News/Foto: Diogo Zacarias/Ministério da Fazenda

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo