quarta-feira, julho 24, 2024
Desde 1876

Semana da mulher ganha programação especial na Alepa

Com uma programação dinâmica e de muitas homenagens, a Procuradoria da Mulher na Alepa iniciou ontem, terça-feira, 05, uma série de ações para celebrar o Dia Internacional da Mulher. A iniciativa é realizada em parceria com o Departamento de Bem-estar Social (DBES) e objetiva levar a debate a autoestima e o fortalecimento da rede de apoio entre as servidoras da Casa.

As atividades contaram com apresentação cultural realizada pela Fundação Carlos Gomes e uma blitz de psicólogas e assistentes sociais nos departamentos administrativos da Alepa. Para Cleide Mendes, responsável pela divisão de finanças, a atividade foi importante para ressaltar o bem-estar de todos os servidores.

“Você estando bem, feliz e poderosa, você passa o bem para o outro e é isso que nós estamos precisando”, concluiu. A blitz continuará nesta quinta-feira (7), em visitas institucionais do DBES e Promulher aos gabinetes dos deputados e deputadas estaduais.

Na sexta-feira (8), a programação contará com a exposição do Festival das Artes e Literatura da Alepa (FEART) para promover o empreendedorismo feminino. O FEART é composto por servidoras, ex-servidores da Assembleia Legislativa e seus familiares que, anualmente, realizam exposições de materiais artesanais como forma de valorização da arte e garantia de renda extra.

Ainda na sexta, a programação especial encerra com uma sessão solene para a entrega da medalha Isa Cunha, no Plenário Newton Miranda. Ao todo, 14 mulheres com relevantes serviços prestados ao estado do Pará serão homenageadas por líderes de partidos na Assembleia Legislativa. A tradicional homenagem acontece desde 1984 e homenageia a historiadora e fundadora da Sociedade Paraense dos Direitos Humanos das Mulheres do Campo e da Cidade.

Imagem: Thiago Cardoso/Procuradoria da Mulher

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo