sexta-feira, abril 12, 2024
Desde 1876

Mais um navio da temporada 2023/2024 de cruzeiros aporta em Alter do Chão com dois mil turistas

Cerca de dois mil turistas desembarcaram na tarde de anteontem, segunda-feira, 04, no Centro de Atendimento ao Turista – CAT de Alter do Chão, na Grande Santarém, no oeste do Pará, região do Baixo Amazonas. A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo – Semtur e a empresa Rio Tapajós Operações Portuárias fizeram o receptivo do Navio Transatlântico Zaamdam, que vem pela segunda vez a Altet do Chão e é o sétimo da temporada.

A temporada de cruzeiros impulsiona emprego e renda ao município de Santarém, levando os turistas a conhecerem nossas belezas ímpares. A temporada 2023/2024 de cruzeiros internacionais irá injetar uma receita de aproximadamente R$ 22.964.700,00 reais com a chegada de 33 mil turista que irão visitar Santarém e Alter do Chão. O CAT passou a ser administrado pela empresa após ganhar a licitação da Prefeitura.

Para Carlos Alexandre de Carli, administrador da empresa o destino Alter do Chão só vem se fortalecendo como um dos principais destinos turísticos do Brasil, seja pelas suas belezas naturais, pela sua gastronomia, dança ou música. “Nosso papel é organizar da melhor forma possível o desembarque na vila, levando um receptivo antes que eles visitem Alter do Chão,” falou.

Alaércio Cardoso, Secretário Municipal de Turismo, contou que a temporada 2023/2024 tem sido de longe umas das melhores temporadas de navios transatlânticos, onde estamos levando os turistas a descerem no destino em maior quantidade para conhecer  Santarém ou Alter do Chão. “A avaliação dos cruzeiristas foi muito positiva, sendo pela infraestrutura ou pelo receptivo ofertado a eles pela empresa ganhadora da licitação” finalizou.

Imagens: Agência Santarém

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,600SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Governo do Estado
banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo