Um homem identificado como José Elson Pinheiro Monteiro foi executado por pistoleiros na porta da casa dele, na sede do município de Barcarena, na Grande Belém. O crime se registrou na madrugada de ontem, sexta-feira, 29.
Policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Barcarena, contaram à reportagem de A PROVÍNCIA DO PARÁ que a vítima já vinha sendo ameaçada de morte, porém, não há informes sobre a motivação das ameaças e, tampouco, sobre a execução do crime.
As primeiras informações dão conta de que José Elson estava em casa quando ouviu a voz de um homem lhe chamando da rua. Ele abriu a porta para ver quem era e foi recepcionado com vários disparos de arma de fogo, morrendo instantaneamente.
Depois do crime, os assassinos desapareceram para local incerto e não sabido. A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local do homicídio, que foi isolado até a chegada da perícia cadavérica do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. Depois, o cadáver foi removido para exames de necropsia.
Um inquérito já foi instaurado por meio da Delegacia de Polícia de Barcarena. Familiares deverão ser as primeiras pessoas a ser ouvidas, assim como, vizinhos, amigos e colegas de trabalho de José Elson.
Até a manhã deste sábado, 30, não havia pistas sobre quem teria cometido o crime. Imagem: Reprodução