segunda-feira, junho 24, 2024
Desde 1876

Uepa convoca aprovados no Prosel Especial em Canaã dos Carajás para matrícula

Aprovados no Processo Seletivo Especial de Canaã dos Carajás, realizado pela Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio de convênio com a prefeitura do município devem realizar a matrícula nos dias 3, 4 e 5 de abril de 9h às 16h (matrícula) e 9h às 13h (heteroidentificação), de forma presencial no Polo de Canaã dos Carajás, localizado na Rua Getúlio Vargas, S/N ao lado da sede da SEMED e do cartório, no bairro Novo Horizonte.

No ato de confirmação da matrícula, o candidato deverá estar munido de originais (para confirmação) e cópias dos seguintes documentos, conforme o edital do processo seletivo:

a) Carteira de Identidade;
b) Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); c) Certidão de Nascimento ou Casamento; d) Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino);
e) 01 (uma) foto 3 x 4 recente (colorida);
f) Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição;
g) Histórico Escolar do Ensino Médio;
h) Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
i) Comprovante de Residência (recente que contenha CEP).

A expansão da Uepa para o município começou com visitas técnicas e reuniões entre a universidade e a gestão municipal, iniciadas em março de 2022. Na mesorregião sudeste do Pará, a Uepa já possui campus em Marabá, Parauapebas, Conceição do Araguaia e Redenção. 

O Processo Seletivo Especial para o município de Canaã dos Carajás, surgiu a partir da demanda de um convênio celebrado entre a universidade e a prefeitura de Canaã dos Carajás, “considerando uma grande demanda reprimida do município”, conforme recorda a professora Camila Claide, que coordena o convênio firmado. As provas foram realizadas de forma presencial. A publicação do edital Nº102/2023 foi feita em 07/12/2023, onde foram ofertadas o total de 150 vagas distribuídas entre os cursos de Biomedicina, Secretariado Executivo, Fisioterapia e Gastronomia. 

Ao todo, o Prosel Especial recebeu 3.164 inscritos. A prova foi realizada no dia 3 de março e o curso mais concorrido foi o de Biomedicina “A expectativa da coordenação do Convênio era atender a comunidade local e a região de Carajás. E, ficamos felizes que 80% dos aprovados residem no município de Canaã dos Carajás”, comemora a professora Camila.

Confira a lista dos aprovados aqui.

Fonte: Agência Pará/Foto: Divulgação

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo