segunda-feira, abril 22, 2024
Desde 1876

Polícia Civil divulga resultados das ações integradas no feriado da Semana Santa

A Polícia Civil do Pará (PCPA) divulgou, nesta segunda-feira (1), o balanço operacional de ações realizadas durante o feriado prolongado de Semana Santa. O trabalho conduzido de forma integrada com as demais forças de segurança do Estado, e a coordenação da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), contou com reforço de 128 policiais civis e servidores administrativos em delegacias da região metropolitana e no interior do Pará.

O delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, parabenizou o empenho e dedicação dos servidores que integraram o reforço. “Quero parabenizar a todos os envolvidos na Operação Semana Santa pelo trabalho excepcional realizado durante o final de semana. Graças ao empenho e dedicação de nossas equipes, conseguimos garantir a segurança e tranquilidade dos cidadãos durante esse período tão importante. Este resultado positivo é fruto do comprometimento de cada um de vocês com a missão de proteger e servir à população”, reconheceu o gestor.

Durante o feriado foram realizadas ações de enfrentamento aos crimes previstos no Código Penal e demais leis; fiscalização em estabelecimentos de diversão pública, como bares, casas de festas, restaurantes entre outros, além de combater a incidência de poluição sonora, perturbação do sossego público e alcoolemia.

No feriadão, foram registrados 219 boletins de ocorrências, 70 Termo Circunstância de Ocorrência (TCO) e 28 prisões foram efetuadas.

Equipes da Diretoria de Polícia Administrativa (DPA), Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA) com apoio da Coordenadora de Operações e Recurso Especial (CORE) estiveram na ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, e em Salinópolis, no nordeste paraense. 65 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e 20 proprietários foram intimados para regularização ou adequação. Nas mesmas ações, 41 locais e 48 veículos foram fiscalizados por suspeita de poluição sonora.

A delegada Andrezza Franco, destacou a importância das fiscalizações em estabelecimentos comerciais e no combate à poluição sonora em nosso estado. “Essas ações não apenas visam garantir o cumprimento das leis e normas vigentes, mas também têm um impacto direto na qualidade de vida dos cidadãos paraenses. O excesso de ruído e a falta de controle em estabelecimentos podem causar transtornos à saúde e ao bem-estar da população, além de perturbar a ordem pública. Além disso, as fiscalizações têm um papel fundamental na prevenção de outras atividades ilegais que podem ocorrer em estabelecimentos comerciais”, enfatizou a servidora.

Lei Seca – Em Benevides, duas pessoas foram presas após flagrante de embriaguez ao volante. Já em Salinas, seis pessoas foram autuadas pelo mesmo crime, pagaram fiança e vão responder o processo em liberdade.

Prevenção – Equipes da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV) da Polícia Civil, reforçaram os serviços da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher Virtual (DEAM Virtual), para que mulheres vítimas de violência doméstica, familiar ou nas relações íntimas de afeto registrem ocorrências sem precisar ir à delegacia.

“De forma itinerante percorremos os distritos de Icoaraci, Mosqueiro, Outeiro e outras regiões do Pará, informando à população os serviços ofertados na plataforma, onde oferecemos suporte às vítimas de violência de gênero e solicitação de medidas protetivas de urgência, conseguindo ainda atender ocorrências registradas não somente na região metropolitana, mas também em outras regiões do Estado”, destacou a delegada Monique Castro, que integrou o reforço.

Neste ano, foram contemplados com reforço policial as delegacias dos municípios de Abaetetuba, Bragança, Cametá, Marapanim, Marudá, distrito de Mosqueiro e Outeiro, município de Santa Bárbara, na grande Belém, Salinópolis, Vila Dos Cabanos e regiões de Ponta De Pedras, Salvaterra e Soure, no Marajó.

Fonte: Agência Pará/Foto: Divulgação

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,600SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Governo do Estado
banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo