A tentativa de agressão só cessou quando a vítima foi socorrida pela entrada de outra passageira no vagão
A brasileira Jhordana Dias, de 26 anos, denunciou ter sido vítima de uma brutal tentativa de estupro em um trem de Paris, na França. O caso ocorreu na última quinta-feira e ganhou forte repercussão na imprensa francesa neste fim de semana, após o relato de Jhordana viralizar nas redes sociais.
Em um vídeo emocionado, a brasileira contou que o ataque começou após ela notar que estava sendo observada por um jovem ao retornar do trabalho. Antes que as portas do metrô se fechassem, o agressor retornou, sentou-se ao lado dela e a violência começou imediatamente.
“Quando eu levantei, ele já abaixou minha calça e começou a violência. Começou a bater no meu rosto, bater na minha cara, machucou, apertou, me estrangulou. Ele começou a me beijar, não foi correspondido, e ele mordeu minha boca, que está cortada. Estou com olho também machucado devido ao tapa,” relatou Jhordana no vídeo.
O ataque só foi interrompido com a chegada de outra passageira ao vagão.
“Naquela hora, a minha única reação era gritar por socorro, por mais que eu sabia que não tinha ninguém ali. Mas, graças a Deus, surgiu uma senhora que me ajudou no momento do desespero,” desabafou.
A entrada da passageira distraiu o agressor, permitindo que a brasileira o empurrasse. O homem fugiu do trem, conforme registrado em uma gravação do momento que viralizou. Sem falar francês, Jhordana ligou para o irmão, Cícero Júnior, que providenciou ajuda e acionou a polícia.
“Passamos o dia na delegacia e fizemos tudo necessário judicialmente falando. Estamos fazendo tudo para que esse cara seja pego e que ele pague pelo que fez,” afirmou Cícero Júnior ao perfil Porta-Voz do Imigrante. O caso segue sob investigação das autoridades francesas.