sexta-feira, fevereiro 27, 2026
Desde 1876

Vídeo: Câmeras de táxi flagram ataque de “quebra-vidro” no bairro Armênia, em SP

Motorista agiu rápido e acelerou o veículo após jovem estourar o vidro para tentar roubar celulares de passageiros; crime foi evitado.

Imagens registradas por câmeras de segurança interna de um táxi mostram o momento exato de uma tentativa de assalto violenta no bairro Armênia, zona norte de São Paulo. O vídeo, que circula nas redes sociais, expõe a tática agressiva utilizada por criminosos para surpreender passageiros e motoristas em semáforos e áreas de congestionamento.

Nas imagens, é possível ver o momento em que um jovem se aproxima do veículo e, com um golpe rápido, quebra o vidro lateral. O objetivo era subtrair os aparelhos celulares de um casal que estava no banco traseiro. O estilhaço do vidro e a abordagem repentina geraram pânico imediato nos passageiros.

Reação Rápida

O crime só não foi concretizado devido à agilidade do motorista. Ao perceber o impacto e a mão do criminoso invadindo o espaço interno, o condutor acelerou o táxi instantaneamente, deixando o assaltante para trás antes que ele conseguisse puxar qualquer pertence.

Insegurança na Zona Norte

O episódio reforça a preocupação de quem transita pela região da Armênia e proximidades da Marginal Tietê, pontos conhecidos pela atuação de grupos que praticam furtos e roubos mediante a quebra de vidros — técnica conhecida como a “gangue do quebra-vidro”.

As autoridades de segurança recomendam que passageiros evitem o uso de celulares com os vidros expostos e que motoristas mantenham atenção redobrada em paradas obrigatórias, embora, neste caso, a reação do motorista tenha sido o fator determinante para evitar o prejuízo e a violência física.

LCI-Banpara300x100px

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,319FansLike
3,548FollowersFollow
22,800SubscribersSubscribe
Recuperação de Credito 320-x-320
GovPa_Balanço25_WebBanner_320x320px

Mais recentes