Técnico campeão invicto da Copa Verde 2022 pelo Paysandu Sport Club, Márcio Fernandes está de volta ao Estádio Leônidas Sodré de Castro, a Curuzu. A contratação foi oficializada pela direção bicolor ontem, segunda-feira, 09. Além do treinador, o auxiliar-técnico Márcio Fernandes Júnior, o Marcinho, também retorna ao clube.
O presidente Mauricio Ettinger viajou até São Paulo (SP) para concluir a negociação pessoalmente. “O Márcio já conhece a realidade do clube, trabalhou com alguns atletas do nosso elenco e tem como característica a ofensividade no modelo de atuação, com bom toque de bola, volume de jogo e boa quantidade de gols, que é algo que é uma marca no Paysandu. Ele tem a nossa confiança para terminar a Série B de forma positiva”, afirmou.
Márcio Fernandes Figueiredo, de 62 anos de idade, nasceu em Santos (SP), foi jogador e atua como técnico de futebol há mais de duas décadas.
Em seu último trabalho, Márcio Fernandes deixou o Vila Nova-GO na sétima colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, com nove pontos conquistados – foram três vitórias e três derrotas, um aproveitamento de 50%. A equipe goiana entrou no G4 em duas rodadas e chegou a ocupar até a vice-liderança da competição.
No Paysandu, entre as temporadas 2022 e 2023, Márcio Fernandes dirigiu o time em 66 partidas, com 34 vitórias, 16 empates e 16 derrotas, além de um título conquistado de forma invicta, o tricampeonato da Copa Verde.
CALDEIRÃO
Já no Estádio da Curuzu, em 30 jogos disputados, o técnico obteve 21 vitórias, sete empates e sofreu apenas duas derrotas, quase 80% de aproveitamento. E será justamente no caldeirão bicolor a partida de reestreia do treinador, no próximo sábado (14), às 17h, contra o Guarani-SP, pela 26ª rodada da Série B. “Primeiramente, quero dizer que estou muito feliz por retornar a esse clube, onde conquistei títulos como atleta e também como técnico. Será uma honra dirigir novamente no Paysandu, dessa vez em uma segunda divisão. O grupo tem qualidade, não pode ocupar a colocação onde encontra-se atualmente e, com a força do nosso torcedor, que sempre faz da Curuzu uma panela de pressão, eu tenho certeza que juntos vamos voltar a vencer para subir posições na tabela”, afirmou.
Márcio Fernandes e Marcinho vão desembarcar em Belém na noite de hoje. Amanhã, às 14h, eles serão apresentados à imprensa, no Estádio Banpará Curuzu, e na sequência vão comandar o primeiro trabalho com o grupo, no CT Raul Aguilera.
CRISE
O novo contratado bicolor chega para substituir Hélio dos Anjos, que não vinha tendo uma atuação feliz no Bicola, que disputa o Campeonato Brasileiro, Série B, e corre sério risco de rebaixamento. A chegada do novo técnico, que deve ser apresentado nesta terça-feira, 10, à imprensa e ao público, servirá para apagar um incêndio na Curuzu, já que diretoria e torcida estão revoltados com a situação emq eu o Paysandu se encontra, há nove rodadas sem o gosto da vitória na Segundona.
Imagem: Agência Paysandu