O artista de rua Jonathan Jesus de Oliveira, conhecido por sua fantasia de porco e chamado de “Porquinho da Paulista”, foi atacado durante um ato de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista no domingo (7).
Jonathan, que estava com a fantasia, foi esfaqueado com um garfo por um homem que usava a camisa da Seleção Brasileira. A agressão, que o artista classificou como intencional, danificou a roupa, mas não o feriu.
O relato do artista
Em suas redes sociais, Jonathan expressou alívio por não ter se machucado, mas lamentou a violência: “Ainda bem que só furou a fantasia e não a minha pele. Mas a forma que ele fez foi com intenção. Graças a Deus não aconteceu nada”, escreveu ele no X.
O artista, que também é músico de rua, relatou que não foi apenas o ataque com o garfo. Ele disse que foi ofendido e teve seu trabalho criticado por outras pessoas no local. Apesar da tensão, Jonathan afirmou que conseguiu manter a calma, mesmo “com o choro na garganta”.
Com 29 anos, Jonathan Jesus de Oliveira, ou Joow J, é uma figura popular na Avenida Paulista. Ele tem mais de 110 mil seguidores no Instagram e seus vídeos no TikTok acumulam milhões de visualizações. Recentemente, ele teve até a visita da cantora Pabllo Vittar, com quem dançou durante uma de suas apresentações.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo não comentou o caso.
Se inscreva no canal: