Os resultados já estão disponíveis, para conferir, basta acessar a página do participante.
Se você solicitou atendimento especializado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 e teve a solicitação negada, atenção! O prazo para apresentar recurso começa nesta segunda-feira (23) e vai até sexta-feira (27).
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou os resultados na Página do Participante. Para pedir uma nova análise, você precisa enviar a documentação que comprove a condição que motivou o seu pedido de atendimento especializado. Lembre-se: é crucial fornecer informações exatas e verdadeiras. Declarações falsas podem levar à eliminação do exame e até a responsabilização por crime contra a fé pública. O Inep pode solicitar a qualquer momento os documentos que atestem sua condição.
Casos de Força Maior e Taxa de Inscrição
Caso você precise de um recurso de acessibilidade não previsto no edital ou de atendimento especializado por acidentes ou casos de força maior após o período de inscrição, pode fazer a solicitação pelo Fala.BR. Para isso, envie um documento que comprove a situação, com o prazo limite de dez dias antes da aplicação do exame, que ocorre em 9 e 16 de novembro nas 27 unidades da Federação.
Importante para a região de Belém, Ananindeua e Marituba (Pará): devido à COP30, o Enem será aplicado, excepcionalmente, em 30 de novembro e 7 de dezembro nessas cidades.
Para quem não é isento da taxa de inscrição, o valor de R$ 85 deve ser pago até sexta-feira (27). Você pode quitar o boleto gerado na Página do Participante via Pix, cartão de crédito, ou débito em conta corrente/poupança. Para pagamento por Pix, basta escanear o QR Code no próprio boleto. Estudantes que concluem o ensino médio em escolas públicas em 2025 são isentos e não terão boletos gerados.
© Jose Cruz/Agência Brasil