Episódio marcou o fim de uma era para a franquia
O episódio 1155 de One Piece, transmitido no Japão neste domingo (28), marcou o fim de uma era para a franquia de Eiichiro Oda. Com transmissão semanal desde seu lançamento, em 1999, o anime passará a ter lançamentos sazonais, com a próxima leva de episódios programada para abril de 2026.
No episódio, após o fim da batalha contra a Marinha e os Cinco Anciões na ilha de Egghead, os Chapéus de Palha seguem para Elbaph e o mundo vive as consequências da mensagem de Vegapunk. O episódio termina com Bonney e Kuma admirando o horizonte e todos comemorando a vitória na batalha.
No mangá, esse é o começo do capítulo 1126, intitulado Acerto de Contas. Porém, como todo início de arco, ele não começa na Ilha dos Gigantes, mas sim, mostrando eventos paralelos às aventuras de Luffy.
Tudo sobre One Piece
Na história escrito por Eiichiro Oda, Luffy deseja se tornar um pirata por conta da admiração que sente por Shanks. O garoto acaba consumindo um Gomugomu-no-mi e anos depois, navega com sua tripulação enfrentando diversas aventuras à procura de um tesouro que pode torná-lo o novo rei dos piratas.
O anime conta com 1155 episódios, mais de 1150 capítulos do mangá, 13 especiais para a TV e 15 filmes, com o último, One Piece Film Red, sendo o filme de maior bilheteria da franquia, todos disponíveis na Crunchyroll. A Netflix também lançou uma série live-action que lançará sua segunda temporada em 2026 e já tem um terceiro ano confirmado.
Para a segunda temporada, estão confirmadas ainda as adições de Charithra Chandran como Miss Wednesday/Vivi, Sendhil Ramamurthy como Nefertari Cobra, Katey Sagal como Drª. Kureha, Mark Harelik como Dr. Hiriluk, Daniel Lasker como Mr. 9, Camrus Johnson como Mr. 5, Jazzara Jaslyn como Miss Valentine, David Dastmalchian como Mr. 3, Werner Coetser como Dorry, Brendan Murray como Brogy, Clive Russell como Crocus, Callum Kerr como Smoker, Julia Rehwald como Tashigi, Rob Colletti como Wapol, Ty Keogh como Dalton, Joe Manganiello como Mr. 0/Crocodile e Lera Abova como Miss All-Sunday/Nico Robin.
Já se sabe que o novo ano vai adaptar elementos que antecedem a saga Alabasta, que ficou prometida para o já anunciado terceiro ano. Para esta temporada, já foram anunciados os nomes de Xolo Maridueña como Portgas D. Ace e Cole Escola como Bon Clay/Mr. 2. Para o terceiro ano, a série também confirmou Mr. 1 e Miss Doublefinger, com Awdo Awdo e Daisy Head assumindo o papel da dupla.









