Adolescentes a partir de 16 anos, residentes na Região Metropolitana de Belém, ainda podem se inscrever no Programa de Voluntariado da COP 30 até esta sexta-feira (11). A conferência, que será realizada entre os dias 10 e 21 de novembro, é um dos maiores eventos climáticos do planeta e acontecerá em Belém.
Para os menores de idade, é necessário apresentar autorização dos pais ou responsáveis, com assinatura do Termo de Adesão. O edital foi publicado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), responsável pela seleção.
Segundo o secretário Victor Dias, a participação dos jovens é estratégica, tanto pelo envolvimento cívico quanto pelo impacto pessoal e profissional. Os voluntários selecionados receberão certificado conjunto do Governo do Pará, Governo Federal e ONU, além de uniforme, alimentação e transporte gratuitos.
Os inscritos passarão por um curso preparatório com 120 horas de formação, dividido em seis módulos. Os conteúdos incluem mudanças climáticas, turismo, comunicação intercultural e logística de grandes eventos.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente online, pelos sites:
www.sectet.pa.gov.br
www.voluntarioscop30.pa.gov.br
Imagem: Agência Pará