Neste domingo, direita bolsonarista promoveu manifestação com críticas ao STF sobre os processos relacionatos aos atos de 8 de janeiro de 2023
A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, avaliou à CNN neste domingo (29) que a anistia aos condenados pelos atos criminosos de 8 de janeiro de 2023 “não é a pauta” do povo brasileiro.
Neste domingo (29), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) promoveu um ato político na avenida Paulista, em São Paulo.
“Anistia não é a pauta do povo. O povo está pensando em emprego, salário, justiça tributária. Nada disso estava no palanque e nos discursos golpistas”, disse a petista à CNN.
A manifestação bolsonarista deste domingo contou com a presença dos governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo), Jorginho Mello (Santa Catarina) e Cláudio Castro (Rio de Janeiro).
O foco dos discursos foram críticas a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), como Carmen Lúcia, Flávio Dino, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também foi criticado.
Bolsonaro chegou em São Paulo no sábado (28) e ficou hospedado no Palácio dos Bandeirantes. Sua participação no ato ocorreu em meio à ação penal no STF que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Reprodução/Gov