Queda de balão em Praia Grande, no sul de Santa Catarina, deixou oito mortos
Yasmin Silvestre, da CNN*, Brenda Silva, da CNN, São Paulo e Brasília
Autoridades e políticos lamentaram, em suas redes sociais, a queda de um balão em Praia Grande, no sul de Santa Catarina, na manhã desta sábado (21). O acidente deixou oito mortos, outras 13 pessoas sobreviveram. O balão pegou fogo no ar e caiu ao lado de um posto de saúde.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou sua solidariedade e afirmou que o governo federal está à disposição para auxiliar no resgate.
Veja também a manifestação de outras autoridades.
Presidente Lula (PT)
“Quero expressar minha solidariedade às famílias das vítimas do acidente ocorrido com um balão na manhã deste sábado em Santa Catarina”, escreveu o presidente.
Jorginho Mello, Governador de Santa Catarina
“Nossas equipes seguem prestando todo apoio necessário às famílias e vítimas”, disse o Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.
Além da publicação, o governador também soltou um vídeo lamentando o ocorrido e disse que o estado de Santa Catarina está de luto.
“Minha solidariedade às famílias das vítimas e demais passageiros que se encontram hospitalizados”, escreveu o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta.
“Estamos sempre atentos aos estados brasileiros, de norte a sul, prontos para apoiar em situações de emergência e garantir o cuidado à população”, afirmou o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
“Seguimos à disposição do estado, da população e, sobretudo, dos familiares para oferecer todo o apoio necessário nesse momento tão doloroso” finalizou o Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.
“Falei há pouco com o governador @jorginhomello e coloquei as forças de segurança do RS à disposição para colaborar com as buscas e o atendimento. Nossas equipes do Corpo de Bombeiros e IGP estão prontas para auxiliar”, escreveu o governador do estado vizinho de SC, Rio Grande do Sul.