segunda-feira, julho 22, 2024
Desde 1876

Chuva e cheia da Baía do Guajará e igarapés provocam grandes congestionamentos em Belém

A cidade amanheceu com o trânsito bastante agitado e congestionado tanto no sentido de entrada como de saída da capital paraense, na manhã desta quarta-feira, 10. Choveu forte em vários pontos de Belém e região metropolitana na madrugada de hoje e, para completar, os canais de acesso ao Rio Uriboca, em Marituba, encheu em função da maré alta combinando com as chuvas. O centro comercial de Belém também apresentou alagamentos no Boulevard Castilhos França, Avenida Portugal e rua XV de Novembro. A pedra do peixe desapareceu.

Para completar, o Túnel do Entroncamento, na saída de Belém, também encheu em função da forte chuva. O resultado é que há muitos pontos de engarrafamentos no sentido centro de Belém, mas o maior drama ocorre na entrada e saída da capital por conta do alagamento do Uriboca, em Marituba, além das obras de construção do BRT Metropolitano, que provocam desvios ao longo da Rodovia BR-316.

Segundo as denúncias e reclamações que chegam a Redação de A PROVÍNCIA DO PARÁ, da saída do Viaduto do Conqueiro até o Viaduto Ananim está com o trânsito parado. Também as paradas de ônibus estão cheias de pessoas querendo transportes para seguir a seus compromissos, onde chegarão atrasadas por conta da situação.

Há previsão de mais chuvas, sendo que a maré volta a encher no começo da tarde de hoje, o que poderá gerar novos transtornos no retorno para casa. Motoristas devem ficar alertas para buscar vias alternativas e, quem puder, o recomendado, é evitar sair de carro particular nesta quarta.

Imagens: Reprodução/Instagram

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo