O Clube do Remo venceu a Tuna Luso Brasileira na noite desta quarta-feira, 02, pelo placar de 2 a 1 na última partida das semifinais do Campeonato Paraense de Futebol Profissional – Parazão 2025, no Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Novo Mangueirão. Desta forma, a final do campeonato estadual, que será em duas partidas, vai acontecer, respectivamente, nos dias 7 e 14 de maio, envolvendo as equipes de Remo e Paysandu, o maior clássico da Amazônia. Os gols são de Caio Vinícius e Janderson para o Leão Azul; Wesley descontou para a Águia Guerreira, que se mostrou bastante superior no segundo tempo da partida.
A partida desta noite, como já é tradição, teve a cobertura lance a lance da equipe dos titulares do esporte da Super Rádio Marajoara, em cadeia com a Rede Marajoara de Comunicação e o portal internacional do Jornal A Província do Pará On-Line, patrocínio do sempre Avistão, 54 anos vendendo na esquina da economia, Senador Manoel Barata com Padre Eutíquio, no coração do centro comercial de Belém. As empresas são do Grupo Carlos Santos, o amigo do povo.

Como já era de se esperar, o Clube do Remo entrou no gramado com superioridade, no entanto, a equipe sabia que era uma partida difícil, haja vista que a Tuna sempre teve garra, apesar de estar menos preparada tecnicamente falando. E não foi fácil a conquista do Remo. Foi dolorida. No primeiro tempo, apesar da superioridade técnica, o Leão Azul enfrentou muito barrete, tanto assim que, em 45 minutos de jogo, não passou de 1 a 1 com a Águia Guerreira.

No entanto, no retorno do intervalo, o Remo voltou renovado, mais aguçado, mais focado, e as táticas deram certo. Com dois a um contra a Cruz de Malta, o foco era correr atrás de mais um gol e não sofrer gol. A tática deu certo. Final, 2 a 1. Remo na final do Parazão. Todavia, é bom ressaltar que a Águia Guerreira não voltou para brincar. Também fez mudanças no seu quadro, se renovou e voltou mais forte, com mais posse de bola, mais jogadas perigosas. O Leão suou a camisa para manter o resultado.

Antes, tanto Remo como Paysandu enfrentam as estreias no Campeonato Brasileiro, Série B, semi elite do futebol brasileiro. Depois do Parazão e da estreia no Brasileirão, o Paysandu ainda vai atrás de mais um título da Copa Verde, contra a equipe do Goiás.
Por Roberto Barbosa/Imagens: Samara Miranda/Agência Remo










