quarta-feira, julho 17, 2024
Desde 1876

Comemoração dos 113 anos da Assembleia de Deus reúne milhares de fiéis em Belém

Os 113 anos de fundação da Igreja Assembleia de Deus foram comemorados na noite deste sábado, 15, com uma vasta programação, reunindo milhares de fiéis e autoridades no Centro de Convenções Centenário, na avenida Augusto Montenegro.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e o governador Helder Barbalho participaram do evento que relembrou a chegada a Belém dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, em 1910, onde fundaram a Assembleia de Deus no dia 18 de junho de 1911.

“É uma alegria imensa participar dessa verdadeira festa dos 113 da Assembleia de Deus, que nasceu em Belém e pra mim tem um valor afetivo profundo porque os meus avós maternos foram também fundadores desta Igreja, que hoje é internacional e é uma potência da fé popular, especialmente no Estado do Pará e na nossa Belém do Pará”, afirmou o prefeito.

fÉ E

Edmilson Rodrigues ressaltou, que festejar os 113 anos da Assembleia de Deus é festejar uma história de fé e esperança. É também uma história de amor. Parabéns a todos os crentes que compõem essa grande obra”.

O Pastor Samuel Câmara, que se despede de Belém para assumir a Assembleia de Deus em Niterói, no Rio de Janeiro, declarou que “quando Deus decidiu fazer uma ação de grande sucesso, ele escolheu Belém do Pará”.

A Igreja fundada em Belém, hoje se estende para 180 países. Em Belém, a Assembleia de Deus possui 552 templos e mais de 150 mil fiéis.

Texto: Raimundo Sena

Fonte: Agência Belém/Foto: Amaralis Marisa/Ag Belém

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo