domingo, julho 14, 2024
Desde 1876

‘Parárraiá’: terceira noite leva mais de 100 mil pessoas ao estacionamento do Novo Mangueirão

As atrações do terceiro dia do “Parárraiá, o São João da Amazônia” levaram mais de 100 mil pessoas ao estacionamento do Novo Mangueirão, em Belém, na noite de sábado (15). O evento promovido pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura  (Secult), apresentou ao público os sucessos de Manu Bahtidão, Dennis DJ, Nattan, Xeiro Verde e a aparelhagem Príncipe Negro.

O governador do Pará, Helder Barbalho, esteve na terceira noite da programação, e anunciou o show de Nattan, uma das atrações mais esperadas. Antes de chamar o cantor cearense, o governador adiantou uma boa notícia: no próximo ano, o “Parárraiá” será ampliado.

“Ano que vem serão dois finais de semana. Vamos trazer mais atrações, valorizar a cultura local, ter um espaço para as quadrilhas se apresentarem. Poder incrementar cada vez mais o maior festival junino da Amazônia. E nós vamos trabalhar para isso”, garantiu Helder Barbalho.

Ele ainda frisou a importância de Belém sediar um grande evento junino. “Eu estou muito feliz de ver Belém sediar o maior festival junino da Amazônia. Um festival organizado, com mais de 100 mil pessoas. Lotou tudo. Elas acompanharam as quadrilhas, aparelhagens, shows nacionais e locais. Isso garante que Belém entre na rota de grandes eventos. Teve Manu Bahtidão, Dennis Dj, Nattan. Na sexta foi Wesley Safadão e neste domingo tem Joelma. E tenho certeza que cada vez mais vamos avançar”, afirmou o governador do Pará.

O “Parárraiá” será encerrado neste domingo (16) com shows de Xand Avião, Joelma, João Gomes, Pinduca e Carabao, além das apresentações das quadrilhas Paraíso Junino e Tradição Junina.

Surpresa – A apresentadora Regina Casé foi a surpresa da noite ao anunciar o show de Manu Bahtidão. Ela ressaltou a importância do evento para o Estado. “São João na Amazônia. Tenho paixão pelo Estado e pela floresta. Noite de celebração, música e muita dança. São João no Pará é um encontro com as tradições”, disse Regina.

Um “São João” que garantiu ao público total animação. O motorista Breno Costa, 29 anos, chegou cedo ao estacionamento do Novo Mangueirão, acompanhado pela esposa e por amigos, para ver pincipalmente o show de Nattan. “É o primeiro dia que eu venho. Eu escolhi por causa do show do Nattanzinho. Vou ficar até de manhã”, informou.

Além dos shows, o público vibrou com a evolução das quadrilhas juninas Balão de Ouro e Rainha da Juventude. “Trouxe meus netos para aproveitarem e conhecerem mais da cultura junina. Olha como eles estão animados”, disse a aposentada Telma Bezerra, 68 anos, ao lado dos netos Caio, 12 anos, e João Miguel, 8 anos.

Economia criativa – Além das muitas atrações no palco, o “Parárraia” oferece a Feira de Economia Criativa. Com a curadoria da Secult, a Feira tem 20 espaços voltados à comercialização de produtos artesanais, como joias, acessórios, roupas, óleos e peças em paper craft.

“É um espaço muito importante para quem empreende em Belém, para a gente que trabalha com produtos regionais. As pessoas valorizam muito. E aqui eles sempre compram as que estão com a bandeira do Pará. A gente usa muito e também presenteia”, disse a empreendedora Paola Richeder, 32 anos, que vende camisas com temáticas regionais.

No espaço da Feira também há apresentações culturais. No sábado, a atração foi o grupo Sabor Marajoara. Neste domingo (16), o público assistirá ao Boi Veludo.

Segurança – Com planejamento elaborado pelos órgãos de segurança do Pará, mais de mil agentes atuam em cada noite do evento. O Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM), instalado no estacionamento, coordena as ações e registra ocorrências.

As ações das forças de segurança contam com o apoio de uma nova ferramenta tecnológica, o “IMEIGUARD”, que permite a identificação e recuperação de celulares roubados e furtados, inibindo a prática desses crimes.

Programação da última noite do “Parárraiá”

Domingo, dia 16: Xand Avião, Joelma, João Gomes, Pinduca e Carabao. Quadrilhas Paraíso Junino e Tradição Junina. 

Local: Estacionamento do Novo Mangueirão, na Rodovia Augusto Montenegro, em Belém, a partir de 18h. Entrada gratuita. Há venda de camarotes pelo site: www.brasilticket.combr

Mais informações: https://www.instagram.com/saojoaopararraia/

É proibida a entrada de mochilas, armas, garrafas de vidro e qualquer objeto cortante. As vendas dos tickets de acesso de veículos ao estacionamento são feitas antecipadamente. As vagas são limitadas.

Fonte: Agência Pará/Foto: Alex Ribeiro/Ag Pará

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo