segunda-feira, junho 17, 2024
Desde 1876

Edmilson Rodrigues cumpre agenda de trabalho em Brasília visando a COP 30, saúde e infraestrutura

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, esteve, ontem, terça-feira, 05, em Brasília, cumprindo agenda de trabalhos. Acompanhado de secretários municipais, ele participou de reuniões técnicas em diversos ministérios, discutindo pautas cruciais para o município de Belém, com foco na realização da COP 30, no próximo ano.

Entre os compromissos, destaca-se a audiência com Felipe Proenço, Secretário Nacional de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, com quem foram abordados temas relacionados à saúde municipal. Além disso, houve um encontro com a ministra Luciana Santos, responsável pela pasta da Ciência, Tecnologia e Inovação, abordando questões estratégicas para o avanço tecnológico na região.

Uma parte significativa do dia foi dedicada a uma extensa reunião com o Ministro Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa. Na ocasião, o prefeito apresentou o estágio das obras e processos licitatórios relacionados à preparação para a COP30 em 2025, que será sediada em Belém. Projetos foram expostos, e houve uma reafirmação contundente do governo federal em apoiar integralmente a realização da COP na capital paraense, destacando a sólida parceria entre União e Município.

A agenda também contemplou encontros com Miriam Belchior, Secretária-Executiva da Casa Civil, e com a Sra. Esther Dweck, Ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos. Nesses momentos, foram discutidas iniciativas para fortalecer o Programa Municipal de Regularização Fundiária Terra da Gente.

APOIO

No período noturno, o enfoque foi político, com uma reunião que fortaleceu ainda mais a união das forças populares, democráticas e sociais em torno do prefeito Edmilson Rodrigues. Participaram Gleise Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores; Paula Coradi, presidente nacional do PSOL; senador Humberto Costa do PT; e Lélio Costa da Silva, presidente do PC do B em Belém. O objetivo claro é derrotar o bolsonarismo e a extrema direita, promovendo uma gestão comprometida com a inclusão humana, o desenvolvimento de obras e serviços públicos, além do progresso econômico aliado ao respeito ambiental. A reunião solidificou a colaboração em prol desses objetivos, destacando a importância de uma gestão coletiva para enfrentar os desafios atuais e futuros da cidade.

Imagens: Divulgação

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo