quarta-feira, abril 24, 2024
Desde 1876

Em Belém, operação flagra suspeita de desvio de energia em casa de show

Cerca de 50% da energia consumida no local não era registrada pelo medidor. Desvio ocorreu por seis meses.

Uma operação especial de combate ao furto de energia elétrica, da Polícia Civil (PC), Centro de Perícias Científicas Renato Científicas (CPC) e Equatorial Pará, desmobilizou na tarde de terça-feira, 5, uma casa de show, na avenida Augusto Montenegro, em Belém, por suspeita de furto de energia. O responsável pelo estabelecimento foi conduzido à delegacia para prestar depoimento.

De acordo com as investigações, o local estava há seis meses com suspeita de desvio de energia. Cerca de 50% do que era consumido não era registrado pelo medidor.

No momento da operação, a carga que deixava de ser registrada pelo medidor era de aproximadamente 12.804 kW/h por mês, o suficiente para abastecer 85 casas com consumo médio de 150KW/h mês durante trinta dias.

Como denunciar desvio de energia

Furtar energia é crime passível de pena que pode chegar até 8 anos de prisão. A prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar interrupções.

A população pode denunciar pelo disque denúncia da Polícia Civil 181 e também direto para a Equatorial Pará, ou no telefone 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou presencialmente nas agências de atendimento.

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,600SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Governo do Estado
banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo