segunda-feira, junho 17, 2024
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Equatorial Pará entrega prêmios aos Cras de municípios do Marajó pelo pelo bom desempenho no cadastro da Tarifa Social

Cras de Breves, Curralinho, Bagre, Portel e Melgaço recebem equipamentos para melhorar ainda mais o atendimento aos clientes. Ao todo, 141 municípios do estado serão contemplados com a ação.

Nesta semana, a Equatorial Pará, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seaster), entregará aos Cras das cidades de Breves, Curralinho, Portel, Bagre e Melgaço os prêmios referentes ao bom índice de cadastros e atualizações na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) realizados em 2023. Ao todo 141 municípios do estado receberão premiação. Um investimento de cerca de 800 mil reais.

Os municípios que atingem a meta do número de beneficiários são contemplados com equipamentos de uso eletrônico, como notebooks, impressoras, centrais de ar, cadeiras e mesas.

“Temos essa parceria com os Cras há alguns anos. Essa premiação garante ainda mais conforto e comodidade tanto para os funcionários quanto para os clientes. Trabalhamos juntos para que mais famílias possam ter acesso à Tarifa Social”, afirma Alexandro Freitas, analista de relacionamento com o cliente da Equatorial Pará.

Em Breves, a entrega ocorreu na terça-feira, 19. Em Curralinho e Bagre a ação é nesta quarta-feira, 20, e em Melgaço e Portel na quinta-feira, 21.

A busca continua

A Equatorial Pará ainda possui mais de 722 mil clientes em potencial que podem se cadastrar na TSEE, e para alcançá-los vai continuar promovendo mutirões, ações na comunidade, estabelecendo parcerias com os municípios, Centros de Referência e Assistência Social (Cras) entre outras estratégias para que 100% das famílias que tenham esse perfil sejam impactadas positivamente com este benefício.

Em Breves, existem 14.520 potenciais clientes, em Portel 5.635, em Melgaço 3.757, Curralinho 3.391 e Bagre 2.710.

Vale destacar, também, que os já cadastrados precisam fazer atualização a cada dois anos. Em 2024, 78.359 famílias devem procurar os Cras para atualizarem as informações para que não percam o desconto da Tarifa Social de Energia.

Como se cadastrar

Para se cadastrar, os clientes residenciais podem informar sua conta contrato no Cras mais próximo e este cadastro será efetivado de forma automática ou ainda deve utilizar os canais que a empresa disponibiliza para o serviço: por meio do atendimento via WhatsApp, no número (91) 3217-8200; por meio do site, o www.equatorialenergia.com.br; ou por meio da central telefônica, no 0800 091 0196 ou, também pode procurar uma das agências de atendimento presencial.

Requisitos

  • Ser inscrito no CadÚnico, com renda familiar de até meio salário mínimo, por pessoa;    

 – Ser idoso ou deficiente que recebe o Benefício da Prestação Continuada (BPC) com renda mensal por pessoa, inferior a um quarto do salário mínimo;  
  

  • O beneficiário do NIS precisa estar com o cadastro atualizado nos últimos dois anos;     
  • Famílias inscritas no CadÚnico que tenha portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada, com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos; 

  – Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário mínimo, por pessoa da família ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC.

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