O clima de festa tomou conta da Estação das Docas, em Belém, com a programação do Projeto Estação Junina 2025. Desde a semana passada, o Anfiteatro São Pedro Nolasco vem reunindo grandes públicos para curtir atrações típicas das festas juninas com entrada totalmente gratuita.
Realizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), por meio da OS Pará 2000, o evento segue até este domingo (29) e traz uma mistura de quadrilhas, bois-bumbás, pássaros juninos e apresentações musicais com muito forró, brega e ritmos regionais.
O espaço foi transformado em um verdadeiro arraial, com bandeirinhas, iluminação especial e barracas, proporcionando um ambiente acolhedor para famílias, turistas e moradores aproveitarem o período junino.
Destaques da programação final de semana:
Sexta (27)
17h: Quadrilha Infantil Pipoquinha
18h20: Quadrilha Santa Luzia
19h20: Alessandro Sanfoneiro
21h30: Vingadores do Brega
Sábado (28)
17h: Boi Rei do Campo
18h: Banda Baião de Dois
20h: Dudu Forrozeiro
Domingo (29)
17h: Pássaro Junino Japiim
18h: Quadrilha Fúria Junina
19h: Trio Trilhas da Serra
21h: Banda Cabra no Forró
Para Ruan Rocha, presidente da Pará 2000, o evento reafirma o compromisso com a cultura popular. “Queremos que cada noite aqui seja uma celebração da nossa identidade cultural, em um espaço que pertence a todos.”
O Estação Junina tem se consolidado como um dos eventos mais aguardados do calendário cultural paraense, promovendo acesso gratuito à arte e à tradição regional em um dos pontos turísticos mais emblemáticos da capital.
Imagem: Agência Pará