Um fato inusitado se registrou nas primeiras horas da manhã de hoje. Três homens armados, se fazendo passar por agentes da Polícia Federal e exibindo o que pode vir a ser um mandado de busca e apreensão falsificado, entraram em um condomínio na Travessa João Balbi, no bairro de Nazaré, área nobre da capital paraense. Com o tal documento, conseguiram subtrair os equipamentos de armazenamento de imagens do prédio, que contém os gravadores de vídeo digitais ( Digital Video Recorder’s, também chamados de DVR’s).
O fato foi levado ao conhecimento das autoridades policiais que começaram a investigar a situação. Policiais contatados pela reportagem de A PROVÍNCIA DO PARÁ disseram que checam para saber se houve alguma ação da PF nesta manhã no prédio em questão. Se nada for confirmado, é possível que o caso passe para a esfera da PF, tendo em vista que os homens compareceram com vestes de federais.
Assim, há a possibilidade que os suspeitos tenham invadido o local para furtar os equipamentos, ou então, para observar as imagens com fulcro de obter alguma informação ou rotina de algum condômino, o que ficaria ainda mais suspeito e perigoso. De qualquer forma, inicialmente, o caso é dado como furto e falsidade ideológica, posto que nenhum morador do condomínio registrou queixa de roubo ou furto, assim como nenhum funcionário do local.
Imagem ilustrativa