quinta-feira, maio 30, 2024
Desde 1876

Garrafão do Norte, Capitão Poço e Irituia são contemplados com a seleção para o “Minha Casa, Minha Vida Rural e Entidades”

Por meio de uma articulação do deputado estadual Antônio Tonheiro, do senador Beto Faro e da deputada federal Dilvanda Faro junto à Caixa Econômica Federal e ao Ministério das Cidades, o ministro Jader Filho e o governador Helder Barbalho anunciaram ontem, quarta-feira, 10, na presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva e outras autoridades, em Brasília (DF) a seleção de casas do programa Minha Casa, Minha Vida Rural e Entidades para os municípios de Capitão Poço, Garrafão do Norte e Irituia, no nordeste do Pará.

Em Capitão Poço, serão 100 unidades habitacionais rurais para as associações da Comunidade do São Pedro de Induá e dos Produtores Rurais da Sombrinha. Já em Irituia, o Instituto Transformar receberá 100 casas. Para Garrafão do Norte, 150 unidades serão destinadas à Associação Tembé das Aldeias Frasqueiras e 34 para a Associação de Remanescentes de Quilombos do Cutuvelo.

Antônio Tonheiro agradeceu ao governador Helder Barbalho e ao ministro das Cidades, Jader Filho, pela sensibilidade no atendimento da sua solicitação, gesto que irá levar dignidade a todas as famílias contempladas. “Temos um governador, um ministro das Cidades e um presidente que pensam nos menos favorecidos. Que entendem que o problema da moradia é uma das maiores angústias da nossa gente. Estamos gratos por olharem pelo nosso povo”, disse o parlamentar.

Várias lideranças comunitárias e políticas assistiram reunidas nos municípios contemplados, o anúncio transmitido em rede nacional e comemoram com entusiasmo a conquista que irá atender com moradia digna à centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social nessas localidades.

Imagem: Divulgação

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo