sexta-feira, julho 11, 2025
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IFood faz atualização para restabelecer serviço em aparelhos Android

No fim da manhã e ao longo da tarde deste sábado (21), usuários relataram instabilidade para utilizar aplicativo

João Nakamura, da CNN, em São Paulo

O iFood enfrentou instabilidade neste final de semana. O site Downdetector, que registra ocorrências em serviços variados, começou a indicar a alta de problemas reportados com app de delivery por volta das 11h deste sábado (21). O pico de ocorrências foi às 12h23, com 3.088 notificações emitidas.

Para corrigir o problema, o iFood lançou uma atualização do aplicativo para fazê-lo voltar a funcionar em celulares Android.

“O iFood informa que os usuários já podem instalar uma nova versão do aplicativo, disponível na Play Store, para restabelecer o funcionamento em celulares com sistema operacional Android. A empresa também enviará notificação aos clientes sobre a importância de fazer a atualização. O iFood lamenta qualquer inconveniente causado e reforça que os canais de atendimento seguem à disposição de clientes e estabelecimentos parceiros”, informa a empresa em nota.

Às 17h34, o Downdetector ainda registrava 440 notificações.

O assunto ficou entre os mais comentados no X, ex-Twitter, nesta tarde, com usuários dizendo ter tentado apagar e reinstalar o aplicativo, mas sem sucesso de fazê-lo funcionar.

Os internautas relataram que, ao tentar realizar pedidos, o aplicativo fechava sozinho. Para quem conseguiu manter o app aberto, ele exibia a seguinte mensagem:

“Lamentamos informar que estamos enfrentando uma instabilidade no aplicativo do iFood em dispositivos Android na tarde deste sábado. Nosso time técnico já está atuando para resolver o mais rápido possível. Pedimos desculpas pelo transtorno. Manteremos vocês atualizados pelos canais oficiais de comunicação do iFood.”

Alguns usuários ouvidos pela reportagem relataram ter problemas desde a noite de sexta-feira (20) e a manhã de sábado.

O Downdetector indica que a falha atingiu boa parte do Brasil, principalmente as regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. Também foram registrados relatos em algumas capitais no Nordeste e no Centro-Oeste, além do interior paulista.

“A empresa pede desculpas por qualquer inconveniente causado e reforça que os canais de atendimento estão à disposição dos clientes e estabelecimentos parceiros”, pontua.

 • Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

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