sábado, maio 25, 2024
Desde 1876

ONGs da região Norte têm poucos dias para inscrições no edital “Mover-se na Web”

Organizações da Sociedade Civil (OSC) que atuam na região Norte do País têm até o dia 22 de abril para participar da chamada pública do Mover-se na Web – programa que incentiva a solução de questões sociais e ambientais por meio de tecnologias abertas. Cada proposta aprovada receberá aporte de R$ 250 mil para o desenvolvimento ou aperfeiçoamento de ferramentas tecnológicas, além de apoio com formações e mentorias.

O edital é voltado apenas às organizações, que deverão apresentar não apenas projetos dessa natureza, como também apontar os parceiros desenvolvedores que irão executá-los. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://moverse.ceweb.br.

Os projetos podem ser inscritos em duas categorias: 1) “soluções tecnológicas propostas por organizações que já trabalham com tecnologias abertas da Web”; ou 2) “soluções tecnológicas proposta por organizações que nunca trabalharam com tecnologias abertas da Web”.

A primeira contempla inciativas que apresentam uma tecnologia capaz de resolver um problema de uma determinada comunidade ou região, podendo ela já existir e precisar de apoio. No segundo caso, são projetos que irão usar a tecnologia pela primeira vez e que precisarão de parceiros desenvolvedores.

Ao todo, serão duas etapas de inscrição e três fases de avaliação. A divulgação dos resultados e a premiação das iniciativas vencedoras estão previstas para agosto deste ano.

A chamada Mover-Se na Web tem a ponteAponte como responsável pela execução técnica da inscrição, seleção e gestão do projeto. Trata-se de uma iniciativa é do Centro de Estudos sobre Tecnologias Web (Ceweb.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), idealizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

A atual edição do Mover-se na Web é a continuação da edição piloto, lançada em 2019, com foco na cidade de Brumadinho (MG), e que resultou em quatro aplicativos Web para dispositivos móveis.

Para conhecer o cronograma e o regulamento completo, os critérios de elegibilidade, avaliação, priorização e detalhes do processo seletivo, acesse: https://moverse.ceweb.br

Fonte e Imagem: Pauta Social/Divulgação

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo