quinta-feira, maio 30, 2024
Desde 1876

Papa receberá nesta segunda-feira famílias de reféns do Hamas

papa Francisco receberá nesta segunda-feira (8), no Vaticano, as famílias de alguns reféns do grupo terrorista Hamas, conforme anunciou neste domingo (7) o ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, em visita oficial a Roma. O objetivo, frisou Katz, é “aumentar a consciência sobre a questão da libertação dos reféns e garantir que qualquer cessar-fogo esteja condicionado à libertação dos reféns”.

Francisco, que acompanha de perto a guerra em Gaza e que neste domingo mais uma vez incentivou as negociações, já recebeu no dia 22 de novembro familiares dos reféns israelenses, bem como um grupo de dez palestinos com parentes residentes em Gaza.

O ministro Katz, por sua vez, também se reunirá com o secretário do Vaticano para as Relações com os Estados, Paul Richard Gallagher, a quem transmitirá “a importância de aumentar a pressão para conseguir a libertação das 133 pessoas ainda mantidas reféns pelo Hamas”.

Já o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, reiterou neste domingo, data em que o ataque do Hamas completa seis meses, que não haverá acordo de trégua na Faixa de Gaza se a libertação dos reféns não for alcançada.

*EFE

Fonte: Pleno News/ Foto: EFE/EPA/MAURIZIO BRAMBATTI

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo