O Paysandu jogou bastante, mas perdeu para ele mesmo na noite desta sexta-feira, 04, na estreia no Campeonato Brasileiro, Série B, ao encarar o Atlético Paranaense pelo placar de 2 a 1 no Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Novo Mangueirão. Foi a partida de estreia, na primeira rodada da competição que terá uma série de 38 partidas nesta primeira fase. A partida teve a cobertura lance a lance da equipe dos titulares do esporte da Super Rádio Marajoara, em cadeia com a Rede Marajoara de Comunicação, e portal internacional de A Província do Pará On-Line, patrocínio do sempre Avistão, 53 anos vendendo na esquina da economia, Senador Manoel Barata com Padre Eutíquio, no coração do centro comercial de Belém. As empresas são do Grupo Carlos Santos, o amigo do povo.
No primeiro tempo, o Paysandu dominou em campo, empurrado que estava pela Fiel Bicolor, mas os atletas do Atlético Paranaense começaram a gostar do jogo e das falhas do adversário, e começou a crescer. No segundo tempo, o clube do Sul do Brasil entrou no gramado disposto a reverter a situação e soube se apresentar no campo ofensivo.

Nos minutos finais, o Paysandu reagiu, correu bastante, levou perigo à zaga do Atlético, mas já era tarde demais. Resultado final: 2 a 1.
O Atlético deixa Belém do Pará com três pontos. O Papão, dono da casa, não tem nada. Já começou mal na competição, mas, como ainda tem 37 rodadas, dá para reverter a situação. Será uma jornada de muitas partidas, viagens com Copa Verde e Parazão que estão em andamento.

PANORAMA
Os próximos compromissos do Bicola são contra o Goiás, na próxima quarta-feira, pela Copa Verde, e contra o Vila Nova, pela Série B, ocasião em que tem a chance de se reabilitar no Brasileirão.
Imagens: Jorge Luís Totti/Agência Paysandu
