sábado, maio 25, 2024
Desde 1876

PF combate fraudes de quase R$ 800 mil no seguro-desemprego

A Polícia Federal deflagrou operação para combater fraudes ao Seguro-desemprego, na manhã de ontem, quarta-feira, 24. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Redenção e apreendidos um celular, veículo e HD externo.

A operação investiga a inserção de pelo menos 195 requerimentos fraudulentos de Seguro-Desemprego, provenientes de vínculos trabalhistas falsos. As fraudes podem ter gerado um prejuízo de R$ 780 mil aos cofres públicos, aproximadamente.

A ação no Pará visa combater um dos núcleos responsáveis pelas fraudes ao Seguro-desemprego. São pessoas suspeitas de criação de vínculos empregatícios falsos, para depois simular a demissão e então, requerer o benefício.

A investigação em Redenção partiu de operação da PF em Goiás, em outubro do ano passado. Por meio dela, foram indiciados e presos agentes públicos vinculados ao Sistema Nacional de Emprego (SINE), suspeitos de executar o esquema criminoso.

Agora, o desdobramento do caso é aprofundado por inquérito na Polícia Federal em Redenção, de forma a responsabilizar os fraudadores, recuperar verba desviada e evitar novos prejuízos aos cofres públicos.

Imagem: Ascom/SRPF

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo